TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Brasília

Barroso deixa claro que vai lutar contra Vaza Jato e vai defender os 'mocinhos' da Lava Jato

"Não é fácil nem simples a tarefa de fazer com que o Brasil deixe de ser o país em que o crime compensa, os bandidos perseguem os mocinhos e o mal vence no final. Mas essa é a missão da nossa geração. Às vezes parece que somos minoria, mas a história está do nosso lado", disse o ministro do Supremo Tribunal Federal

(Foto: STF | ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – Numa crítica indireta ao colega Gilmar Mendes, o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que as mensagens da Vaza Jato, que explicitam o fato de que o ex-presidente Lula é preso político, são ilícitas e não podem ser usadas em processos judiciais. "É muito impressionante como os garantistas à brasileira se apaixonaram pela prova ilícita, produto de crime." Segundo Barroso "a Constituição expressamente proíbe a utilização de provas ilícitas em processo de qualquer natureza. Utilizá-las para perseguir pessoas é inaceitável", afirmou ao jornalista Josias de Souza.

"Não é fácil nem simples a tarefa de fazer com que o Brasil deixe de ser o país em que o crime compensa, os bandidos perseguem os mocinhos e o mal vence no final. Mas essa é a missão da nossa geração. Às vezes parece que somos minoria, mas a história está do nosso lado", disse ainda Barroso, que aparece na Vaza Jato atuando em total proximidade com Deltan Dallagnol.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: