Dias Toffoli pede transferência para ocupar vaga de Ricardo Lewandowski na Segunda Turma do STF
Entre as ações que estão na Segunda Turma, existe o caso do advogado Rodrigo Tacla Duran, que denunciou extorsão praticado por Sergio Moro e Deltan Dallagnol
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli pediu a transferência para a Segunda Turma da corte. A solicitação foi apresentada nesta quinta-feira (27) para a presidente do tribunal, Rosa Weber. A informação foi publicada nesta quinta (27) pela coluna de Bela Megale. Se ocorrer a mudança, o magistrado ocupará a vaga de Ricardo Lewandowski, que se aposentou no mês passado.
Entre as ações que estão na Segunda Turma, existe o caso do advogado Rodrigo Tacla Duran, que denunciou extorsão praticada por advogados ligados ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e ao deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) quando os dois parlamentares eram juiz e procurador da Operação Lava Jato respectivamente.
"Venho manifestar meu interesse em compor a 2a Turma deste Supremo Tribunal Federal, respeitada a ordem de antiguidade, ou seja, apenas na hipótese de colega mais antigo não demonstrar o mesmo interesse", escreveu Toffoli.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: