HOME > Brasília

Flávio Dino cita 'verdades comprovadas' sobre tentativa de golpe: 'não adianta ficar inventando fatos'

O ministro elencou três fatos para comprovar tentativas de ruptura institucional por aliados de Bolsonaro

Flávio Dino (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, reforçou no Twitter que aliados de Jair Bolsonaro (PL) tentaram dar um golpe de Estado no Brasil. "1. Tentaram fraudar a eleição de 2022 para ficar no poder. Ainda assim, perderam.   2. Tentaram dar um golpe de estado entre outubro de 2022 e janeiro de 2023. Perderam novamente. 3. Tentaram explodir o aeroporto de Brasília e matar centenas de pessoas. Não conseguiram. Essas são verdades comprovadas. Não adianta ficar inventando 'fatos' para encobrir tais verdades. E vamos seguir governando e cuidando da população. Muito trabalho para reconstruir o Brasil", escreveu o titular da pasta.

Policiais federais investigam a participação de bolsonaristas em uma tentativa de ruptura institucional no Brasil. Uma minuta para um golpe de Estado no País com a decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) encontrada no celular do tenente-coronel Mauro Cid  previa estado de sítio "dentro das quatro linhas" da Constituição. 

O militar foi ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), que usava o termo em declarações públicas. Cid está preso após ser acusado de participação em um esquema de fraudes em cartões de vacina contra o coronavírus. 

Em 8 de janeiro, bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). O Supremo Tribunal Federal tornou réus 1.290 dos 1.390 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimento nas manifestações terroristas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: