Lira muda jornalistas de lugar na Câmara e não precisará mais cruzar com a imprensa
O presidente da Câmara dos Deputados afirmou que "está tomada" a decisão de mover o comitê de imprensa para outro setor. O local antes ocupado pelo comitê será agora o novo gabinete da presidência da Casa
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reafirmou nesta quarta-feira (10) sua decisão de mudar de lugar o comitê de imprensa da Casa. Apesar do apelo de colegas, Lira disse que a decisão "está tomada".
No local onde antes ficavam os jornalistas será instalado o novo gabinete da presidência da Câmara. Desta forma, integrantes do gabinete da presidência, inclusive Lira, não precisarão cruzar com jornalistas no Salão Verde, como acontecia desde que a capital federal foi transferida para Brasília.
Lira tira os jornalistas de um local com acesso direto ao plenário da Câmara e com vista para o gramado do Congresso, onde geralmente acontecem manifestações, para colocá-los no subsolo do prédio. Na prática, a mudança dificulta o trabalho dos jornalistas que cobrem o cotidiano da Casa.
"Com muita democracia, nós vamos conversar hoje, mas a decisão da Mesa [Diretora] está tomada. Iremos dialogar para dar um conforto e maior possibilidade que a imprensa exerça seu papel sempre com democracia, sem nenhum tipo de oportunismo político", afirmou Lira.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: