HOME > Brasília

Lula: "a Vale não pode pensar que ela é dona do Brasil"

O chefe de Estado disse que a mineradora vem perdendo na concorrência para empresas australianas

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta semana que a Vale, e todas as empresas brasileiras, devem seguir o pensamento do governo para o desenvolvimento do país. O chefe de Estado disse que a mineradora não usa minas que têm "há mais de 30 anos" e vem perdendo na concorrência para empresas australianas.

"A Vale não pode pensar que ela é dona do Brasil. Ela não pode pensar que ela pode mais do que o Brasil. As empresas brasileiras precisam estar de acordo com aquilo que é o pensamento de desenvolvimento do governo brasileiro", disse Lula ao jornalista Kennedy Alencar durante entrevista exibida pela RedeTV. 

"A Vale está vendendo mais ativo do que produzindo o minério de ferro. E ela está perdendo o jogo para algumas empresas australianas. Queremos é ter uma nova política mineral", acrescentou. 

O Conselho de Administração da Vale está dividido sobre a recondução de Eduardo Bartolomeo para a presidência da empresa. O mandato dele acaba em maio e o governo Lula pode emplacar outro nome para a estatal. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: