Mercadante: Brasil não se reconhece na Câmara que votou o impeachment
O ministro Aloízio Mercadante, da Educação, defendeu a democracia e falou sobre o momento político do país; o discurso foi feito durante cerimônia de posse de reitores em Brasília nesta quarta-feira (20); "O que estamos vivendo é um golpe político, não tem base jurídica. O tempo vai desmoronando e desnudando o golpe. A imprensa internacional tem mostrado que é um golpe", afirmou
247 - O ministro Aloízio Mercadante, da Educação, defendeu a democracia e falou sobre o momento político do país. O discurso foi feito durante cerimônia de posse de reitores em Brasília nesta quarta-feira (20).
"O que estamos vivendo é um golpe político, não tem base jurídica. O tempo vai desmoronando e desnudando o golpe. A imprensa internacional tem mostrado que é um golpe", diz.
Ele avalia que a votação de domingo (17) na Câmara não representa o país. "Aquela cena da votação quando o Brasil olha para aquela Câmara, ele não consegue se reconhecer naquela imagem. Foi, até para os que eram favoráveis ao impeachment, um quadro difícil de definir e explicar", disse.
Confira aqui o discurso na íntegra.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: