HOME > Brasília

Ministros são orientados a priorizar parlamentares três vezes por semana

O governo Lula também pretende fazer uma reunião mensal no Planalto com os assessores parlamentares de cada um dos ministérios

Parte interna da Câmara dos Deputados, Luiz Inácio Lula da Silva (barba branca, no círculo) e Alexandre Padilha (Foto: ABR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na primeira reunião ministerial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os 37 integrantes do primeiro escalão do governo receberam a orientação de priorizar o atendimento a deputados e a senadores ao menos três dias por semana.

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (6) pela coluna Painel, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), pediu aos colegas para que as agendas administrativas e internas ocorram nas segundas e sextas-feiras, preferencialmente. O objetivo é priorizar audiências com parlamentares de terça a quinta. 

>>> Bolsa sobe forte e dólar derrete em mais um pregão que desmonta o terrorismo de mercado

A equipe de Lula pretende fazer uma reunião mensal no Palácio do Planalto com os assessores parlamentares de cada um dos ministérios para discutir pautas legislativas.

Os líderes no Congresso, Senado e Câmara, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Jaques Wagner (PT-BA) e José Guimarães (PT-CE), foram à reunião ministerial e, como consequência, demonstram que a governabilidade é uma das principais soluções do governo para a garantia do crescimento econômico. 

>>> Moraes decreta prisão preventiva de 11 bolsonaristas suspeitos de terrorismo em Brasília

O PL, legenda de Jair Bolsonaro, conseguiu a maior bancada do Senado com pelo menos 14 senadores. Os mandatos começaram em janeiro de 2023. O PSD, partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, terá 11 senadores e será a segunda maior bancada. O MDB e o União Brasil formaram a terceira maior bancada, com dez senadores cada. O PT conseguiu a quarta bancada, com nove senadores confirmados.

Na Câmara, a maior bancada nas eleições de outubro foi a do PL, com, 75 parlamentares eleitos. O PP, que apoiou Bolsonaro, e o PT ficaram com a segunda maior bancada (55 deputados cada). O quarto lugar foi do União Brasil (53). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: