MPDFT pede condenação de bolsonaristas acusados de terrorismo em Brasília
A Promotoria Criminal pediu a condenação dos réus George Washington Oliveira, 54 anos, e Alan Diego dos Santos Rodrigues, 32, pelo crime de explosão
247 - O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu a condenação de George Washington Oliveira, 54 anos, e Alan Diego dos Santos Rodrigues, 32, presos por envolvimento na tentativa de atentado terrorista com bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília (DF), em dezembro do ano passado.
De acordo com o jornal Metrópoles, a Promotoria Criminal pediu a condenação dos réus pelo crime de explosão, quando se expõe “a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”.
A pena prevista para o crime é de 3 a 6 anos de prisão e multa. Promotores também pediram o aumento da pena em um terço, porque o crime foi cometido tendo como alvo um depósito de combustível. O MP também disse que George Washington é acusado de porte ilegal de arma de fogo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: