HOME > Brasília

OAB/DF cobra do GDF e da Polícia Federal a prisão dos terroristas bolsonaristas

Entidade já foi presidida por Ibaneis Rocha, que atualmente governa o Distrito Federal. Ele tem sido cobrado pelos atos terroristas, pelos quais ninguém teria sido preso

Ibaneis Rocha (Foto: Renato Alves/Agência Brasília | Kevin Eduardo/Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Conselho Federal e a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) divulgaram nota nesta terça-feira (13) repudiando os atos terroristas de bolsonaristas na capital federal na noite de segunda-feira (12). Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) queimaram oito carros, cinco ônibus, depredaram uma delegacia e tentaram invadir a sede da Polícia Federal.

Na nota, as entidades exigem a prisão dos terroristas, no sentido de "agir firmemente para a efetiva punição de todos na forma da lei".

A OAB/DF já foi presidida por Ibaneis Rocha (MDB), que hoje governa o Distrito Federal. Ele tem sido cobrado pelos atos terroristas de segunda, pelos quais ninguém teria sido preso.

Leia a nota na íntegra:

O Conselho Federal e a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) repudiam, veementemente, os atos de vandalismo, de depredação de carros e de ônibus, a tentativa de invasão de prédio público da Polícia Federal, de shopping center e a ameaça à segurança dos cidadãos na zona central da capital da República.

É preciso prender os responsáveis e agir firmemente para a efetiva punição de todos na forma da lei.

Tais atos atentam contra a democracia e representam inaceitável escalada de violência. Nada, absolutamente nada, justifica o cenário de guerra que se está a ver.

Assim, o Conselho Federal e a OAB/DF colocam-se à disposição da sociedade e cobram das autoridades competentes medidas enérgicas, manifestando-se nesta nota e prestando solidariedade às vítimas dessas agressões!

José Alberto Simonetti
Presidente do Conselho Federal da OAB

Delio Lins e Silva Júnior
Presidente da OAB/DF

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: