Para ministros do STF, visita surpresa de Bolsonaro foi 'presepada' e 'molecagem'
"Se estivesse na presidência do Supremo, não sairia da minha casa para uma presepada dessas", disse um ministro do STF em off
247 - A visita surpresa de Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal na manhã desta quinta-feira, 7, acompanhado de um séquito de ministros e empresários foi rechaçada por ministros do STF.
Segundo o jornalista Josias de Souza, do UOL, três magistrados utilizaram termos como "presepada", "molecagem" e "pegadinha" para classificar a atitude de Bolsonaro.
"Se estivesse na presidência do Supremo, não sairia da minha casa para uma presepada dessas", disse um ministro do STF em off.
"O que o presidente fez pode ser classificado como uma molecagem. Ele tenta transferir para o Supremo uma responsabilidade que é dele", afirmou outro magistrado, segundo o jornalista.
"O presidente da República pediu para ser recebido. Por civilidade, o Toffoli concordou. De repente, o presidente do Supremo viu-se no centro de uma transmissão ao vivo, ouvindo queixas sobre um problema que cabe ao Executivo gerenciar, não ao Judiciário. Isso não é sério", acrescentou um terceiro magistrado da Suprema Corte.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: