HOME > Brasília

PGR pede arquivamento de um dos nove crimes de Bolsonaro apontados pela CPI da Covid

No relatório final, a Comissão Parlamentar de Inquérito acusou ele de ter cometido nove crimes

(Foto: Reuters | ABR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Procuradoria-Geral da República pediu nesta segunda-feira (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de uma das investigações sobre Jair Bolsonaro (PL) iniciadas pela CPI da Covid. No relatório final, a Comissão Parlamentar de Inquérito acusou ele de ter cometido nove crimes, entre os quais o de infração de medida sanitária preventiva.

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (25) pelo portal G1, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, afirmou que as convicções da CPI foram "políticas" e não podem ser analisadas na área jurídica "de forma automática".

"Inúmeras pessoas contaminadas nem sequer tiveram contato direto ou indireto (por meio e terceiras pessoas) com o Presidente da República, afastando a possibilidade de responsabilização por esse fato. A correlação tecida no Relatório Final entre a presença do Presidente da República e o aumento de casos de Covid-19 nos locais visitados é frágil, sem constatação em dados elementares, como a identificação dos pacientes internados e o contato direto ou indireto deles com pessoas que se aglomeraram em razão da presença de Jair Messias Bolsonaro".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: