HOME > Brasília

Pimenta alertou Ibaneis sobre risco de nomear Anderson Torres após primeiros atos terroristas em Brasília

Ibaneis ignorou o conselho

Ibaneis Rocha (Foto: Vinicius de Melo/ Agência Brasília)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Logo após terroristas bolsonaristas tentarem invadir a sede da Polícia Federal e queimarem ônibus e carros em Brasília no dia 12 de dezembro do ano passado, o então deputado Paulo Pimenta, agora ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, alertou o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sobre o risco político de nomear o ex-ministro da Justiça Anderson Torres como secretário da Segurança Pública do DF. A informação é do Metrópoles

Segundo relatos ouvidos pelo site, Pimenta alertou Ibaneis de que a nomeação seria mal vista pelo novo governo Lula e autoridades do Judiciário, em razão da forte ligação de Torres com o ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro.

Ibaneis ignorou o conselho e nomeou Torres para o cargo. A exoneração do ex-ministro veio após os atos terroristas de 8 de janeiro, quando golpistas invadiram as sedes dos três poderes e depredaram o patrimônio público. Na última terça-feira (10), o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a prisão de Torres, que estava nos Estados Unidos e já retornou a Brasília. O ex-ministro está preso no batalhão da Polícia Militar (PM) no Guará. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: