Programa do governo propõe fim do prazo de validade de habilitação de pilotos
Chamado de "Voo Simples", programa prevê um conjunto de 52 medidas para o setor de aviação, com foco nos profissionais, operadores de aeronaves, instituições de ensino e empresas de pequeno porte
247 - O governo de Jair Bolsonaro lançou nesta quarta-feira, 7, um conjunto de 52 medidas para o setor de aviação, que abrange os profissionais, pilotos de aeronaves, instituições de ensino e empresas de pequeno porte.
Chamado de “Voo Simples”, o programa tem como uma das ações previstas o fim do prazo de validade da carteira de habilitação de pilotos, que hoje expira em um ano.
O projeto também visa facilitar as exigências para empresas de táxi aéreo, permitindo que novos operadores de pequeno porte entrem no mercado, e simplificar os processos para fabricação, importação ou registro de aeronaves.
Além disso, favorece o agronegócio, permitindo o uso de um auxiliar de mecânico de manutenção, sob supervisão remota, para a operação aeroagrícola.
As medidas ainda serão avaliadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em consulta pública que também discutirá o período de treinamento em simulador e a simplificação de treinamento para copiloto.
O Ministério da Infraestrutura diz que o uso dos documentos digitais será ampliado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: