Secretaria de Segurança Pública do DF diz que nenhuma pessoa foi presa durante atos terroristas em Brasília
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal as forças de segurança atuaram na "redução dos danos e para evitar uma escalada ainda maior dos ânimos"
247 - Mais de 16 horas após os atos terroristas promovidos por bolsonaristas levarem o caos à Brasília, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) confirmou, em nota, que nenhuma presa foi presa em decorrência da violência deflagrada pelos extremistas na noite da segunda-feira (12)..
“Até o momento, não foram constatadas prisões relacionadas aos distúrbios civis ocorridos. A SSP/DF destaca que para redução dos danos e para evitar uma escalada ainda maior dos ânimos, a ação da Polícia Militar se concentrou na dispersão dos manifestantes”, diz um trecho da nota da SSP-DF divulgada no início da tarde desta terça-feira (13).
Ainda segundo a SSP-DF, a identificação e responsabilização dos responsáveis pelos atos de terroismo está sendo feita de forma conjunta com a Polícia Federal. "Esses atos, praticados por grupos isolados, estão sendo apurados pela Polícia Civil do Distrito Federal e os participantes, uma vez identificados, serão responsabilizados. A PF, por sua vez, deverá apurar os crimes relacionados aos atos que atentem contra a instituição e crimes de natureza federal", destaca um outro trecho da nota.
A violência bolsonarista aconteceu poucas horas após a realização da cerimônia de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os extremistas tentaram invadir o prédio da sede da Polícia Federal, na zona central de Brasília, e atearam fogo em carros e ônibus. Também houve a depredação de uma delegacia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: