HOME > Brasília

Segurança alerta Lula sobre risco de radicais bolsonaristas tentarem tumultuar festa da posse

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, porém, recusou a sugestão de reduzir o tamanho da festa que será realizada no dia 1 de janeiro

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Assessores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriram que o petista reduza o tamanho da festa que será realizada em Brasília no dia 1 de janeiro, dia de sua posse, que deverá reunir cerca de 250 mil pessoas. Segundo o jornalista Ricardo Noblat, do Metrópoles, além das questões ligadas à segurança, existe o temor que bolsonaristas radicais tentem tumultuar o evento. Lula, contudo, recusou a sugestão de reduzir o tamanho da festa.

“Mais de 30 artistas participarão de shows ao longo do dia. A Polícia Militar do Distrito Federal, a Civil, a Polícia Federal e o Comando Militar do Planalto estão montando o mais rigoroso esquema de segurança jamais visto em uma posse presidencial”, destaca a reportagem. 

O alerta foi feito na esteira de postagens de grupos bolsonaristas e de extrema direita nas redes sociais que apontam que os militantes radicais estão organizando caravanas para ir à Brasília para tentar tumultuar o evento. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: