Senado espera que André Mendonça desista de vaga no STF
De acordo com políticos governistas, a desistência de André Mendonça seria a melhor solução, porque Jair Bolsonaro não sofreria desgaste de ver o nome de Mendonça ser rejeitado pelo Senado
247 - Senadores e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) esperam que o ex-advogado-geral da União (AGU) André Mendonça desista de sua candidatura a uma vaga de ministro da Corte. A informação foi publicada pela coluna de Mônica Bergamo.
De acordo com políticos governistas, a desistência de Mendonça seria a melhor solução, porque Jair Bolsonaro não sofreria desgaste de ver o nome de Mendonça ser rejeitado pelo Senado.
Parlamentares resistem ao nome de Mendonça, Um dos motivos é que os senadores querem evitar que Bolsonaro consiga emplacar mais um nome na Corte, que tem sido alvo de ameaças golpistas.
O ex-chefe da AGU também é considerado ideologicamente alinhado com o lavajatismo, que boa parte dos parlamentares criticam.
O fato de ser "terrivelmente evangélico" também é um ponto negativo, não pela opção religiosa, mas pela submissão que Mendonça diz ter a bispos de agremiações religiosas. No domingo (12), ele foi a um culto na Assembleia de Deus e afirmou aos bispos que a palavra deles "sobre a minha vida é uma palavra com um peso de autoridade de Deus na Terra".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: