HOME > Brasília

Senador pede impeachment de Bolsonaro por condicionar respeito ao resultado eleitoral em entrevista ao Jornal Nacional

De acordo com o senador petista Jean Paul Prates, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade, pois voltou a colocar em dúvida o auditamento das urnas eletrônicas

(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Líder da minoria no Senado Federal, Jean Paul Prates (PT) protocolou nesta sexta-feira, 26, um novo pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados.

O que condicionou o pedido foi a fala de Bolsonaro em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na segunda-feira, 22, em que ele condiciona o respeito ao resultado das urnas à realização de “eleições limpas e transparentes“.

De acordo com o senador petista, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade, pois voltou a colocar em dúvida o auditamento das urnas eletrônicas.

“Bolsonaro deu continuidade à sua rotina de cometimento de crimes de responsabilidade”, diz o parlamentar, que acusa Bolsonaro de “utilizar-se da audiência para transmitir notícias falsas à população”. “Ele violou novamente o decoro compatível com o cargo de principal mandatário da nação”, completa.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: