HOME > Brasília

STF autoriza inquérito para investigar R$ 270 mil apreendidos com Daniel Silveira

Também será apurada uma possível ligação do bolsonarista com os atos golpistas em Brasília

Deputado Daniel Silveira (Foto: Agência Câmara)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a abertura de um inquérito contra o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), para investigar R$ 270 mil apreendidos na casa do ex-parlamentar quando ele foi preso, em fevereiro. Também será apurada uma possível ligação dele com os atos golpistas do dia 8 de janeiro.

O petebista foi preso no dia 2 de fevereiro por determinação de Moraes por causa do descumprimento de medidas cautelares. Segundo o jornal O Globo, interlocutores disseram que o ex-parlamentar e sua esposa passaram a utilizar dinheiro em espécie, porque eles estavam com as contas bancárias bloqueadas por ordem do Supremo.

Ministros do STF condenaram Silveira no ano passado a oito anos e nove meses de prisão, por ameaças e estímulo à violência contra juízes da Corte. Jair Bolsonaro deu ao aliado o indulto da graça, que funciona como um perdão de pena. Magistrados do Supremo questionaram a constitucionalidade do indulto, mas ainda não analisou o caso.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: