HOME > Brasília

STF: ligação de Gilmar Mendes com uma igreja de Minas é fake news

De acordo com o Tribunal, "um investigado no Supremo Tribunal Federal" foi responsável por fake news

Gilmar Mendes (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou nesta sexta-feira (8) que é falsa a informação de que o ministro da Corte Gilmar Mendes tem relação com uma igreja de Minas Gerais. De acordo com o Tribunal, "um investigado no Supremo Tribunal Federal" foi responsável por fake news.

"Em conferência ao site da Receita Federal é possível verificar que uma pessoa de mesmo nome, Gilmar Ferreira Mendes, aparece como presidente da igreja. Mas, ao analisar o CPF do presidente da igreja, nota-se que se trata de outra pessoa, um homônimo (pessoa de mesmo nome), pois não é o CPF do ministro do STF", continuou. 

O Supremo que alerta "para a importância de não repassar informações publicadas em locais não confiáveis e com dados alarmistas ou teorias conspiratórias". "Para conscientizar a sociedade sobre a importância do papel de cada um para evitar a propagação de notícias falsas sobre o STF e seus ministros, o Supremo Tribunal Federal lançou a série #VerdadesdoSTF, na qual informações falsas ou deturpadas atribuídas à Corte e aos seus ministros são objeto de correção", complementou. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: