HOME > Brasília

Tatto denuncia servidor da Câmara ao STF por ataques à Suprema Corte e ao sistema eleitoral

Jilmar Tatto, secretário de Comunicação da Câmara, solicitou investigação sobre o jornalista bolsonarista Cláudio Lessa

Jilmar Tatto (Foto: Agência Câmara)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em uma recente ação, Jilmar Tatto (PT-SP), Secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, formalizou pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para denunciar um servidor subordinado à sua diretoria, destaca o Metrópoles.

Na última quinta-feira (14), Tatto solicitou a Moraes a abertura de uma investigação e a avaliação de medidas punitivas contra o jornalista bolsonarista Cláudio Lessa, servidor efetivo da Diretoria Executiva de Comunicação e Mídias Digitais, sob a gestão do parlamentar petista. Lessa, que recebe um salário de pouco mais de R$ 36 mil, é acusado por Tatto de disseminar ataques ao STF, ao próprio Moraes, além de questionar a integridade do sistema eleitoral, especialmente por meio de seu canal no YouTube, que conta com 294 mil seguidores, e no Twitter.

"O relato desses fatos é suficientemente contundente para justificar a investigação e a tomada de medidas cautelares contra o acusado, visto que se alinham com os acontecimentos que motivaram a instauração do presente Inquérito", afirmaram os advogados que representam Jilmar Tatto.

A solicitação de Tatto foi realizada no contexto do inquérito dos atos antidemocráticos, arquivado por Alexandre de Moraes em julho de 2021, e que deu origem ao inquérito das milícias digitais, atualmente em andamento no STF.

Não é a primeira vez que Cláudio Lessa está sob escrutínio. Em março de 2022, o ministro Moraes suspendeu o canal do bolsonarista no Telegram, em uma ação que ressalta a gravidade das acusações levantadas pelo Secretário de Comunicação da Câmara.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: