Líder da invasão à embaixada da Venezuela se reuniu duas vezes com Mourão no Planalto
Autoproclamado ministro-conselheiro de Juan Guaidó, o venezuelano Tomas Silva esteve em duas reuniões com o vice-presidente Hamilton Mourão no Palácio do Planalto. Os dias foram 15 de abril e 24 de julho deste ano. O Brasil esteve entre os primeiros países a reconhecer Juan Guaidó como presidente - autoproclamado - da Venezuela
247 - O líder da invasão à Embaixada da Venezuela esteve duas vezes com o vice-presidente Hamilton Mourão, em reuniões no Palacio do Planalto. Os dias foram 15 de abril e 24 de julho deste ano. O Brasil esteve entre os primeiros países a reconhecer Juan Guaidó como presidente - autoproclamado - da Venezuela.
A reportagem do portal UOL destaca que "desde então, o governo credenciou uma embaixadora do venezuelano e até mesmo abriu espaço em sua delegação na Assembleia Geral da ONU para membros da oposição ao governo de Nicolas Maduro. O ato é considerado raro na diplomacia internacional."
Segundo o UOL, na agenda da reunião mais recente, consta que Mourão recebeu o diplomata como o "enviado especial para assuntos de Direitos Humanos do Presidente Juan Guaido (sic).
Também participou do encontro Maria Teresa Belandria, nomeada embaixadora da Venezuela no Brasil por Juan Guaidó. A reunião, marcada para durar meia hora, foi realizada no próprio gabinete da Vice-Presidência do Palácio do Planalto.
Tomas Silva é tido como "o número dois" da embaixadora María Teresa e, assim que a invasão começou, gravou um vídeo em que se apresenta como líder da iniciativa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: