TV 247 logo
HOME > Nordeste

Aluno é contido em ataque com faca dentro de escola em Salvador

Em nota, a Polícia Militar da Bahia e a Secretaria de Segurança Pública afirmaram que o rapaz é aluno da da Escola Estadual Luiz José de Oliveira, na capital baiana

Faca que teria sido usada por aluno em uma escola de Salvador (BA) (Foto: Reprodução (Redes Sociais))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Um jovem de 20 anos sacou uma faca na manhã desta quinta-feira (13) dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Luiz José de Oliveira, no bairro Fazenda Grande, em Salvador, na Bahia. Alunos e pessoas adultas conseguiram combater as ações de violência do homem. 

Em nota, a Polícia Militar da Bahia e a Secretaria de Segurança Pública afirmaram que o rapaz é aluno da instituição.

De acordo com o depoimento preliminar dele aos PMs, a intenção era apenas gerar pânico nos alunos, professores e servidores do local e a ação teria sido estimulada por participantes de um aplicativo de jogos online, o “Discord”, que estariam o chantageando.

As aulas na escola foram suspensas nesta quinta após determinação da Secretaria Estadual de Educação. Ninguém ficou ferido.

Outro casos

Um jovem de 19 anos invadiu nesta quarta (12) uma escola municipal de Morungaba, na região metropolitana de Campinas (SP). Ele estava armado com uma faca e correu atrás dos estudantes. Três crianças ficaram feridas levemente devido a quedas ao correr para tentar se proteger. 

Também nesta quarta, um aluno da EMEF Isaac Alcântara, no interior do Ceará, deixou duas colegas feridas após um ataque a machadinhas. No mesmo dia, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um estudante da Universidade de Brasília (UnB) que teria escrito uma ameaça de massacre na parede de um dos banheiros da instituição.

Na manhã da última terça (11), um adolescente esfaqueou três colegas em Santa Tereza de Goiás (GO). No último dia 5, um homem invadiu uma creche em Blumenau (SC) e matou quatro crianças. No final de março, um garoto de 13 anos matou a facadas uma professora de 71 na escola estadual Thomazia Montoro, na zona oeste da cidade de São Paulo (SP).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: