Camilo assina projeto que prevê punições para servidores estaduais do CE que recusarem se vacinar
Sanções administrativas podem ir desde a advertência, suspensão e até a exoneração do serviço público
247 - O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais para anunciar que assinou um projeto de lei que prevê a punição de servidores públicos que se recusarem a receber a vacina contra a Covid-19. Ainda segundo ele, o projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa ainda nesta segunda-feira (16). “O momento é de deixar as questões ideológicas de lado e ouvir exclusivamente a ciência. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, postou Santana no Twitter.
De acordo com o governador, estão previstas “sanções administrativas para os servidores e empregados públicos estaduais que se recusarem a tomar a vacina contra a Covid. As medidas poderão ir desde a advertência, suspensão ou até exoneração do serviço público”.
Em uma transmissão pelas redes sociais, o gestor ressaltou que "tem pessoas que resistem a se vacinar, seja por ideologia política ou outro motivo, um absurdo. A única forma que temos de se proteger dessa pandemia, que tem tirado milhares de vidas no Ceará, é a vacina".
No final do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que a vacinação é obrigatória e que estados e municípios possuem autonomia para estabelecer sanções do gênero.
Confira as postagens de Camilo Santana sobre o assunto.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: