Conselho de Medicina Veterinária pede cassação do vereador Inspetor Alberto após vídeo maltratando porco
Na gravação, o parlamentar faz ameaças ao deputado Evandro Leitão (PT)
247 – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE) formalizou, nesta segunda-feira (28), uma denúncia pedindo a cassação do mandato do vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (PL).
A denúncia foi motivada pela divulgação de um vídeo nas redes sociais em que o vereador aparece arrastando um porco pelas orelhas, enquanto faz referências provocativas e ameaças ao deputado Evandro Leitão (PT), vencedor das eleições municipais de Fortaleza contra André Fernandes (PL), candidato apoiado por Alberto.
Daniel Viana, presidente do CRMV-CE, apresentou a denúncia, argumentando que o ato do vereador configura maus-tratos a animais, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, e desrespeito ao artigo 79 do Código Eleitoral, que considera a falta de ética como motivo de inelegibilidade.
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e o Ministério Público do Ceará (MPCE) estão conduzindo a investigação do crime de maus-tratos. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado, por sua vez, irá apurar a conduta do vereador.
Em resposta a denúncia, Inspetor Alberto negou as acusações e afirmou que não teve a intenção de causar sofrimento ao animal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: