HOME > Nordeste

Defesa de Deolane Bezerra entra com novo pedido de habeas corpus no STJ

Influenciadora, presa em Pernambuco, teve prisão revogada após descumprir medidas cautelares. Advogados contestam proibição de uso de redes sociais

Deolane Bezerra (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os advogados de Deolane Bezerra apresentaram nesta terça-feira (17) um novo pedido de habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A influenciadora, detida desde o dia 10 de setembro na Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, teve sua prisão domiciliar revogada após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça, incluindo a proibição de se manifestar nas redes sociais e na imprensa.

A defesa de Deolane argumenta que a proibição de uso das redes sociais seria um "instrumento de censura", alegando que a influenciadora não se manifestou sobre as investigações em curso, mas apenas sobre sua prisão. O documento ao qual a Metrópoles teve acesso, destaca que Deolane está sendo investigada por lavagem de dinheiro, um crime que, segundo os advogados, não tem relação com o uso de redes sociais, o que tornaria a restrição desnecessária.

“O cometimento ou não deste crime não guarda qualquer relação com a utilização de suas redes sociais, tampouco com sua liberdade de expressão”, argumenta a defesa no documento. O pedido de habeas corpus também aponta que, se Deolane não fosse uma pessoa pública, a questão da proibição de seu uso das redes sociais provavelmente não seria levantada.

Além disso, os advogados de Deolane afirmam que a proibição de manifestação nas redes e na imprensa fere o direito de defesa da influenciadora, que vem sendo publicamente acusada de envolvimento em crimes financeiros. A decisão da Justiça, segundo a defesa, impede que ela se defenda publicamente das acusações.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados