TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Flávio Dino processa jornalista no Maranhão

    Editor de política do jornal O Estado do Maranhão, Marco Aurélio D’Eça conta que fez críticas ao presidente da Embratur por usar a crise da segurança para promover sua pré-candidatura ao governo; advogado do ex-deputado diz  que blogueiro tem atacado a honra e a dignidade das pessoas a pretexto de informar

    Editor de política do jornal O Estado do Maranhão, Marco Aurélio D’Eça conta que fez críticas ao presidente da Embratur por usar a crise da segurança para promover sua pré-candidatura ao governo; advogado do ex-deputado diz  que blogueiro tem atacado a honra e a dignidade das pessoas a pretexto de informar (Foto: Itevaldo Junior)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    MARANHÃO 247 - Pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) processa o editor de política do jornal O Estado do Maranhão e blogueiro Marco Aurélio D'Eça por reparação de danos morais. A ação foi ajuizada na 10ª Vara Cível, da juíza Sônia Amaral.
    O advogado de Flávio Dino, Carlos Eduardo Lula conta que a ação foi motivada após Marco D'Eça ter publicado que "aliados de Flávio Dino tenham conspirado para insuflar a violência em Pedrinhas (...) Tudo dentro de um esquema articulado e provavelmente – suspeita também já investigada - financiadas direta ou indiretamente com recursos da Embratur".

    O trecho do texto que levou Flávio Dino acionar na Justiça o jornalista está na postagem, "De como Flávio ajuda a achincalhar o Maranhão para atender seus interesses eleitorais...", publicada em 17 de janeiro deste ano.

    Surpreso com o processo ajuizado por Dino, o jornalista Marco D'Eça diz que "tenho escrito, dito e repetido que Flávio Dino usa a crise da violência no estado, para promover a sua candidatura".

    Eduardo Lula conta que na ação por dano moral, caso o jornalista seja condenado, a indenização pelo dano vá para a família de Ana Clara Santos Souza, vítima dos ataques a ônibus, no início do mês passado em São Luís. O valor da indenização será determinado pela Justiça.
    Marco D'Eça conta que estranhou ser processado por Flávio Dino. "Deve ser a primeira vez que alguém do PCdoB processa um jornalista. Logo, um processo de Flávio Dino que se diz defensor das liberdades democráticas, entre as quais a de imprensa".

    Eduardo Lula diz que o pré-candidato do PCdoB não queria processar o jornalista, mas o que foi postado no blogue é um absurdo. "Tão importante quanto a liberdade de imprensa e de informação, é que ela seja exercida com responsabilidade e prudência, para que não se confunda o bom jornalismo com mera panfletagem política, e do mais baixo nível, onde se atacam a honra e a dignidade das pessoas a pretexto de informar".

    Na semana passada, a juíza da 10ª Vara Cível determinou a citação de Marco D'Eça. O jornalista tem prazo de 15 dias para apresentar uma resposta à ação judicial de Flávio Dino. "Soube do processo pelos blogues alinhados ao Flávio Dino. Ainda não fui notificado pela Justiça", disse.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: