Isolado, Ciro faz carreata em Sobral sem a presença dos irmãos
Junto com o pedetista estava o candidato ao governo do Ceará Roberto Cláudio (PDT)
247 - O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, foi abandonado pelos próprios irmãos nesta sexta-feira (30) durante uma agenda de campanha em Sobral, terra da família Ferreira Gomes. Junto com o pedetista estava o candidato ao governo cearense Roberto Cláudio (PDT).
De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (30) pelo jornal O Globo, interlocutores dos irmãos Ferreira Gomes disseram que o ex-governador Cid Gomes e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, não foram à caminhada para não aumentar o racha entre PT e PDT.
Foi a segunda vez que Ciro visitou o Ceará durante a campanha. Ele evitava ir ao estado após o embate entre as duas legendas, aliados há duas décadas em terras cearenses. A legenda pedetista apoiava o agora ex-governador Camilo Santana (PT), candidato ao Senado.
Na pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta-feira (29), Ciro teve apenas 6% dos votos válidos, em terceiro lugar. Jair Bolsonaro (PL) ficou em segundo, com 36%, e o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro, com 50%.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: