Jovem que teve acesso a arma graças a Bolsonaro atira em três colegas no Ceará
Arma está registrada no nome de um CAC, mas a polícia não soube confirmar de quem é o registro. Adolescente de 15 anos premeditou o crime após sofrer bullying na escola
247 - Um adolescente de 15 anos foi detido, nesta quarta-feira (5), após atirar em três colegas da escola onde estudava em Sobral, no Ceará. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a arma utilizada pelo jovem era registrada por um CAC (colecionador, atirador desportivo, caçador), grupo beneficiado pela política armamentista de Jair Bolsonaro. A polícia não soube informar o nome do CAC que registrou a arma.
Uma das vítimas está em estado grave em virtude de um ferimento de bala na cabeça. Os outros dois adolescentes foram baleados na cabeça e na perna. Todos os envolvidos têm 15 anos.
O jovem foi capturado com a arma logo após o ocorrido. De acordo com a polícia, o crime foi premeditado pelo adolescente após sofrer vários ataques de bullying na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré.
>>> Registro de armas de fogo aumenta 474% no governo Bolsonaro
O adolescente é suspeito de praticar um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
Nas redes sociais, o ex-governador do Ceará e senador eleito Camilo Santana (PT) lamentou o ocorrido.
>>> Política armamentista do governo Bolsonaro impulsionou aumento de violência contra mulher por CACs
“Muito triste esse caso de violência envolvendo quatro estudantes numa escola de Sobral. Peço a Deus a recuperação dos jovens feridos, e muita força aos familiares e amigos neste momento de tanta dor”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: