HOME > Nordeste

Liana Cirne Lins: 'Bolsonaro deve responder pelo crime de apologia ao terrorismo'

Doutora em Direito, a vereadora pelo PT afirmou também que o assassinato de um membro do partido foi um "crime de terrorismo"

Liana Cirne Lins (Foto: Arthur Marrocos)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A vereadora do Recife Liana Cirne Lins (PT), doutora em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), afirmou, nesta segunda-feira (11), que Jair Bolsonaro (PL) precisa responder pelo "crime de apologia ao terrorismo", após o assassinato do guarda municipal e membro do PT Marcelo Aloizio de Arruda pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, no último final de semana, em Foz do Iguaçu (PR). Em conversa com apoiadores, o presidenciável diminuiu a gravidade do crime e disse apenas que foi "uma briga entre duas pessoas"

De acordo com a parlamentar do PT, "o policial penal federal Jorge da Rocha que assassinou o tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, deve responder não apenas pelo crime de homicídio doloso, mas também por CRIME DE TERRORISMO". "Do mesmo modo, Bolsonaro deve responder pelo crime de apologia ao terrorismo", escreveu Liana no Twitter. 

"O crime de terrorismo está previsto na Lei n. 13.260/2016 e se configura quando se motiva pela discriminação - no caso, crime de ódio/antipetismo - com a finalidade de provocar terror social ou generalizado. Já o delito de apologia ao crime está previsto no art. 287 CP", afirmou. 

O PT afirmou que pedirá a federalização das investigações sobre o assassinato, mas, de acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o crime deverá ser apurado em primeira instância.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: