Operação da PF cumpre mandados em Alagoas e Sergipe contra suspeitos de desviar mais de R$ 1 milhão em recursos para a pandemia
Agentes da PF têm como objetivo cumprir 23 mandados de busca e apreensão em sete municípios de Sergipe e em quatro de Alagoas
247 - A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (28), uma operação contra uma organização criminosa que teria desviado R$ 1.071.221, 90 em dinheiro público destinado ao enfrentamento da pandemia na cidade de Pacatuba (SE), no ano passado.
Estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em sete municípios de Sergipe e em quatro alagoanos - União dos Palmares, Satuba, Boca da Mata e Maceió.
De acordo com a PF, existe a suspeita da existência de fraudes no procedimento adotado para a contratação de empresas responsáveis pela sanitização e desinfecção de espaços públicos e privados.
Os envolvidos podem responder pela prática de crimes de corrupção ativa e passiva, dispensa indevida de licitação, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Participam da operação 90 policiais federais e 10 auditores da Controladoria-Geral da União (CGU).
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: