Antes de ir a Belo Horizonte, Lula afirma que não quer entrar em disputas eleitorais "do campo democrático"
O nome do pré-candidato do PT, Rogério Correia, não vai bem nas pesquisas a quase três meses das eleições em Belo Horizonte
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em entrevista ao jornal O Tempo, antes de ir a Belo Horizonte nesta quinta-feira (27), que não gostaria de entrar em disputas eleitorais municipais entre candidatos do campo democrático.
Ao mesmo tempo, Lula participará de um ato na capital mineira com o pré-candidato à prefeitura de BH Rogério Correia (PT). Seu rival, o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), não confirmou presença.
Lula indicou que prefere esperar até a disputa se consolidar, e ressaltou que não apoiará retrocessos. "Acho que temos que esperar ainda para ver como vai se consolidar a disputa eleitoral, as candidaturas e alianças. Eu, como presidente, não quero entrar em disputas entre candidatos da base, do campo democrático", afirmou.
"Vamos sim chamar a atenção para a importância de não se eleger negacionistas, gente que nega a democracia, nega a ciência, nega a inclusão social", complementou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: