HOME > Sudeste

Após chacina, aliados de Tarcisio querem fim das câmeras nas fardas dos policiais

PM paulista pode ter matado 19 cidadãos no Guarujá, em São Paulo

(Foto: Governo de SP/Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Após a chacina do Guarujá, em que 19 pessoas podem ter sido assassinadas após a morte de um policial da Rota em Guarujá, na região da Baixada Santista, os parlamentares da bancada da bala estão pressionando o governador Tarcísio de Freitas para que ele reverta sua decisão e retire as câmeras dos uniformes dos policiais militares no estado, segundo informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. A medida havia sido prometida por Tarcísio durante sua campanha, mas, diante da tragédia, ele preferiu adiar a decisão e buscar a opinião de especialistas antes de tomar uma posição definitiva.

Os defensores da retirada das câmeras alegam que o crime organizado estaria explorando o uso desses dispositivos pelos policiais para planejar ataques contra eles, colocando em risco a integridade da categoria. No entanto, estudos apontam que as câmeras foram responsáveis por uma significativa redução tanto no número de mortes de policiais quanto de suspeitos desde a sua implantação.

A bancada da bala pretende iniciar o movimento pela retirada das câmeras nos grupos de elite, como a Rota. A discussão sobre essa medida será retomada quando a Assembleia Legislativa voltar às atividades, marcada para esta terça-feira (1º).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: