HOME > Sudeste

Bolsonaristas avaliam que Tarcísio traiu a base que o elegeu e pedem que ele seja enquadrado por Bolsonaro

Críticas são dirigidas às secretarias de Cultura e de Comunicação, que estariam "tomadas pela esquerda"

O governador de SP, Tarcísio de Freitas (Foto: Isadora de Leão Moreira/Governo de São Paulo)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL) e aliados avaliam que o governador de São Paulo (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), eleito com o apoio do ex-mandatário, está "governando com inimigos". Segundo a jornalista Thaís Oyama, do UOL, as críticas são dirigidas às secretarias de Cultura e de Comunicação, que estariam "tomadas pela esquerda". A avaliação é que Tarcísio está em débito com Bolsonaro e será enquadrado pelo ex-mandatário nos próximos dias.

“Na semana passada, Eduardo Bolsonaro criticou um programa da TV Cultura, que recebe recursos do governo paulista. Ele postou que a TV Cultura tinha colocado no ar um programa sobre o avanço da extrema direita, e Eduardo Bolsonaro sugere que a TV ainda deve estar sob influência do 'calça apertada', referindo-se ao ex-governador João Doria", ressalta a reportagem. 

O retorno de Jair Bolsonaro após 89 dias nos Estados Unidos, para onde viajou faltando dois para o término do seu mandato à frente do Executivo Federal, atiçou a base bolsonarista que agora acredita que o ex-mandatário irá “enquadrar Tarcísio, chamá-lo à razão e colocá-lo de novo no rumo que o elegeu".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: