Butantan envia ao Ministério da Saúde proposta de fornecimento da CoronaVac
O Instituto Butantan, desenvolvedor da vacina contra Covid-19 ao lado do laboratório chinês Sinovac, propõe enviar doses da CoronaVac ao Plano Nacional de Imunização a partir de janeiro
247 - O Instituto Butantan informou, segundo o UOL, que enviou nesta quarta-feira (16) ao Ministério da Saúde uma proposta de fornecimento de doses da CoronaVac a partir de janeiro de 2021 ao Plano Nacional de Imunização (PNI). A CoronaVac é a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan.
Jair Bolsonaro já havia vetado a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac pela União, mas o acordo entre o governo federal e o estado de São Paulo continuou vigorando.
De acordo com a CNN Brasil, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou nesta quarta-feira aos governadores um contrato de compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac. A assinatura do contrato deve acontecer ainda nesta semana.
Presentes na reunião com Pazuello estavam os governadores Helder Barbalho (MDB), do Pará, Wellington Dias (PT), do Piauí, e Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: