HOME > Sudeste

Caixões são arrancados de covas de cemitério após temporal em Minas

Confira alguns números do Inmet sobre o volume de chuvas no município mineiro e veja fotos de um cemitério divulgadas nas redes sociais

Temporal em Paracatu, no Noroeste mineiro (Foto: Divulgação (Redes Sociais))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Circulam nas redes sociais imagens em que aparecem caixões fora de covas no Cemitério Parque da Paz após temporais em Paracatu, no Noroeste de Minas, na última sexta-feira (14).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), somente na sexta, foram registrados 59 mm de precipitação na cidade, o que representou 80% da média de chuva esperada para todo o mês de abril. Desse total, quase 50 mm caíram em apenas uma hora.

"Abril é um mês de transição, mas neste ano está mais chuvoso que o normal. Nesta semana, a chuva deve voltar a cair no Noroeste de Minas a partir de quinta-feira (20)", informou o Inmet.

Em nota, a Prefeitura de Paracatu disse que o Cemitério Parque da Paz atende famílias com impossibilidades de adquirir um terreno particular. O Executivo municipal afirmou ser "compreensível que ocorra sepultamentos distintos em uma mesma cova, onde os caixões são empilhados um sobre o outro".

Segundo a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recolocou os caixões nas devidas covas no sábado (15).

Sobre a necessidade de melhorias nos cemitérios, o Município informou que está em andamento a concessão para Parceria Público-Privada com o objetivo de ampliar o tamanho e melhorar a gestão do local. 

 

 

 


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: