TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Cappelli vai ao Rio destravar apoio da Força Nacional às polícias após questionamento do MPF

    Um contingente de 570 agentes federais, sendo 300 da Força Nacional e 270 da Polícia Rodoviária Federal, estavam previstos para chegar ao Rio no próximo sábado (7)

    Ricardo Cappelli (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou nesta quarta-feira (4) que o secretário-executivo Ricardo Cappelli foi notificado pelo Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro acerca de uma planejada megaoperação de segurança. Em resposta, Cappelli se comprometeu a visitar o Rio para dialogar diretamente com o Procurador da República, que está preocupado em saber se a ação obedecerá a critérios de direitos humanos.

    Essa decisão ocorre em um momento em que o próprio governo estadual já havia solicitado o auxílio da Força Nacional diante do crescente clima de insegurança, enquanto o Rio de Janeiro enfrenta momentos críticos de criminalidade que perturbam a paz da população. Um exemplo recente foi o toque de recolher imposto e o confronto que ocorreu em Anchieta, Zona Norte da capital no último fim de semana.

    A parceria estabelecida entre o governador Cláudio Castro (PL) e o ministro da Justiça, Flávio Dino, terá início no Complexo da Maré, mas há planos de expansão para outras áreas da cidade. >>> PRDC-RJ alerta Cappelli sobre operações no Rio | Por Marcelo Auler

    Um contingente de 570 agentes federais, sendo 300 da Força Nacional e 270 da Polícia Rodoviária Federal, estavam previstos para chegar ao Rio no próximo sábado (7) para uma megaoperação no Complexo da Maré. A operação contaria ainda com o envio de 50 viaturas e 22 blindados.

    Em paralelo, o governo estadual planeja mobilizar 1.000 policiais, entre militares e civis, que contarão com o suporte de drones equipados com sistemas de reconhecimento facial e de placas, além de 50 viaturas, 12 blindados, três aeronaves e uma unidade especial de demolição da PM.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: