TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Sudeste

Com distanciamento de Nunes, PSDB cogita até Tabata Amaral como candidata à prefeitura de SP

Tucanos perderam espaço político em seu principal reduto e o alinhamento de Ricardo Nunes, em São Paulo, com o bolsonarismo preocupa a legenda

Tabata Amaral (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Depois de articular o golpe de 2016 contra a presidente Dilma Rousseff, o PSDB entrou em crise e perdeu espaço político. Agora, os tucanos buscam um candidato para chamar de 'seu' para a disputa da prefeitura de São Paulo e cogitam até o nome da deputada federal Tábata Amaral (PSB). 

Segundo reportagem de Fábio Zanini, da Folha de S. Paulo, "embora mantenha apoio à gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), o presidente do PSDB nacional e governador, Eduardo Leite (RS), lançou um desafio à executiva estadual: achar um candidato tucano. Mesmo que, para isso, o partido lance um outsider como fez em 2016 como João Doria".

De acordo com o jornalista, nomes da chamada ala tradicional, como José Aníbal e Roberto Tripoli, também estão cotados.

A pressão contra Nunes seria porque o prefeito tem priorizado partidos como Republicanos e PL para o cargo de vice da chapa, deixando os tucanos, que sempre comandaram a política da centro-direita paulista de lado.

"O alinhamento de Nunes com Jair Bolsonaro é outro agravante na relação", apontou o colunista.

Segundo a coluna, Eduardo Leite convidou a deputada Tabata Amaral (PSB), que também se apresenta como pré-candidata, a se filiar, podendo ser uma alternativa de candidatura própria.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: