Com medo de ser assassinado, prefeito de Belford Roxo, aliado de Lula, pede proteção à Polícia Federal
Waguinho mostrou fotos de pessoas que teriam sido mortas por seus adversários, na Baixada Fluminense. Em 2019, ex-secretário municipal foi morto a tiros
247 - O prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho, marido da ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro, avisou ao governo Lula que teme ser morto por um adversário político, informa a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.
Waguinho não poderá concorrer à reeleição, por já estar no segundo mandato, mas irá lançar como sucessor seu sobrinho, Matheus Carneiro.
O prefeito de Belford Roxo mostrou a integrantes do governo Lula fotos fortes de pessoas que teriam sido mortas por seus seus adversários, e disse que a mesma coisa aconteceria com ele.
Em junho de 2019, o ex-secretário executivo do prefeito, Uilian Chaveiro, de 35 anos, foi morto a tiros no fim da noite de segunda-feira no bairro Vila Heliópolis, na mesma região.
De acordo com a polícia, o corpo de Uilian foi encontrado dentro de um carro com diversas marcas de tiros por agentes do 39º batalhão (Belford Roxo) na Estrada Doutor Ferrula.
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investigaram o caso e informaram, no início, que não havia como saber se Uilian foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ou homicídio. Uilian era candidato a vereador.
Quatro anos depois, não há notícia de que o crime tenha sido solucionado.
Após o aviso ao governo Lula, junto ao contexto histórico de violência política nas eleições municipais na Baixada Fluminense, Waguinho pediu para receber proteção. No caso do governo federal, a polícia que poderia lhe dar proteção é a Federal.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: