TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Confundir segurança com política é miopia, diz Beltrame

    O Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, comentou sobre a violência no estado e, ao sugerir que só a polícia não garante a segurança, o titular da pasta chamou de "miopia" e "cegueira imensa" confundir segurança pública com polícia; "O cidadão, que paga os seus impostos, ele quer chegar em casa tranquilo. É um direito de todo mundo. Mas a questão é que segurança pública, ela hoje é confundida com polícia. Isto é uma miopia, uma cegueira imensa, você confundir segurança pública com polícia", disse

    O Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, comentou sobre a violência no estado e, ao sugerir que só a polícia não garante a segurança, o titular da pasta chamou de "miopia" e "cegueira imensa" confundir segurança pública com polícia; "O cidadão, que paga os seus impostos, ele quer chegar em casa tranquilo. É um direito de todo mundo. Mas a questão é que segurança pública, ela hoje é confundida com polícia. Isto é uma miopia, uma cegueira imensa, você confundir segurança pública com polícia", disse (Foto: Leonardo Lucena)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    Rio 247 - O Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, comentou sobre a violência no estado e fez um novo apelo pela manutenção do sistema integrado de segurança implementado durante os Jogos de 2016. Ao sugerir que só a polícia não garante a segurança, o titular da pasta chamou de "miopia" e "cegueira imensa" confundir segurança pública com polícia.

    "O cidadão, que paga os seus impostos, ele quer chegar em casa tranquilo. É um direito de todo mundo. Mas a questão é que segurança pública, ela hoje é confundida com polícia. Isto é uma miopia, uma cegueira imensa, você confundir segurança pública com polícia", disse o secretário duranta entrevista ao programa Estudio I, da GloboNews.

    Como causas para o avanço da violência, Beltrame citou a precariedade da urbanização, ausência de segurança primária e secundária e assistência social. O secretário atribuiu também o problema ao Ministério Público e sistema penitenciário. "O sistema como um todo está negligenciado", criticou. 

    Segundo ele, a cidade do Rio foi capital durante 150 anos "e da noite pro dia perdeu isso".

    "Nós não podemos mais, o Brasil, não é nem o Rio de Janeiro, é ficar vendo outras instituicoes e outros estados sangrarem, e as instituicoes dizerem 'olha, a constituiçao nao me permite, a competencia nao e minha'", reforçou o secretário.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: