HOME > Sudeste

Correia: 'há provas da trama golpista que incriminam diretamente Bolsonaro'

O deputado compartilhou a informação de que representantes das Forças Armadas trabalham para blindar o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro de Jair Bolsonaro

Rogério Correia (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) destacou nesta terça-feira (5) que, "no entorno" de Jair Bolsonaro (PL), "todos já tem a certeza" da prisão do ex-mandatário e de seus generais aliados. "Além dos elencados no relatório da #CPMIdoGolpe, já vieram à tona uma série de provas que incriminam diretamente o ex-presidente inelegível", afirmou.

Na rede social X, o parlamentar compartilhou a informação de que representantes das Forças Armadas trabalham para blindar o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa e ex-comandante do Exército.

Em depoimento à Polícia Federal (PF), o general Marco Antonio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, relatou que foram apresentadas duas versões da minuta do golpe durante o governo bolsonarista - uma por Bolsonaro e pelo ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira. >>> Gleisi: 'depoimentos de Freire Gomes e do brigadeiro Carlos Baptista coroam a investigação da PF. Bolsonaro não tem escapatória'

A trama golpista previa a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). 

Em delação premiada, o tenente-coronel Mauro Cid já havia dito que o ex-mandatário consultou militares para saber como poderia ser aplicado um golpe de Estado. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: