HOME > Sudeste

Crivella é condenado a 8 anos de inelegibilidade

Também foi decidido que a vice da chapa, a tenente-coronel do Exército Andréa Firmo, devolva R$ 42,4 mil aos cofres públicos

Marcelo Crivella (Foto: EBC)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A Justiça Eleitoral condenou a chapa de 2020 do então candidato à reeleição à prefeitura Marcelo Crivella (Republicanos) por abuso de poder econômico nas eleições de 2020. Ele é deputado federal atualmente. Com a decisão, o ex-prefeito da cidade do Rio de Janeiro ficará inelegível por oito anos. Também foi decidido que a vice da chapa, a tenente-coronel do Exército Andréa Firmo, devolva R$ 42,4 mil aos cofres públicos.

A defesa de Crivella informou que vai recorrer e que a sentença não tem efeito imediato. Ao menos até o julgamento do recurso, o ex-prefeito pode ser candidato.

A acusação é sobre a aplicação irregular de dinheiro do Fundo Especial de Financiamento de Campanha na divulgação de notícias falsas. De acordo com a decisão judioial, panfletos foram distribuídos pela chapa de Crivella descrevendo o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) como defensor do "kit gay" nas escolas e da legalização do aborto e das drogas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: