TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Crivella vai recorrer da condição de inelegível

    O prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição, afirmou que vai recorrer da decisão que determinou sua inelegibilidade até 2026. A defesa do bispo licenciado afirma que "o prefeito Crivella não está, de forma alguma, impedido de disputar as eleições, e vai concorrer à reeleição"

    Marcelo Crivella (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O prefeito do Rio de janeiro Marcelo Crivella afirmou que vai recorrer da decisão que determinou sua inelegibilidade. O bispo licenciado ainda afirmou que "estuda um pedido de anulação" da votação que, segundo a defesa, teria sido "contaminada".

    A reportagem da CNN Brasil lembra que “por 7 votos a 0, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) o condenou a oito anos sem poder disputar eleições. Como a contagem se inicia em 2018, quando foram praticadas as supostas irregularidades, o prazo se encerra em 2026.”

    A matéria ainda acrescenta que “apesar de ter sido condenado por unanimidade, o político afirmou que um dos desembargadores que votaram contra ele, Gustavo Alves Pinto Teixeira, teria interesses na votação por ser "advogado da Lamsa – concessionária contra a qual o prefeito luta na Justiça para pôr fim ao preço exorbitante do pedágio na Linha Amarela."

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: