TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Deputada denuncia racismo ao assistir “Marighella” no cinema (vídeo)

    Dani Monteiro (PSOL) disse ter sido abordada aos gritos por funcionária de cafeteria: "Podia estar contando que foi uma noite feliz"

    Dani Monteiro (Foto: Ederson Casartelli)
    Lais Gouveia avatar
    Conteúdo postado por:

    Portal Fórum - A deputada estadual Dani Monteiro (PSOL-RJ) foi vítima de racismo nesta quarta-feira (27) ao ir assistir à pré-estreia do filme “Marighella” no Rio de Janeiro.

    “Chegando em casa cansada depois de um longo dia de trabalho. Podia estar contando que foi uma noite feliz, que tive a oportunidade de assistir no cinema a história de um revolucionário. Mas para o jovem negro uma ida ao cinema nunca é só uma busca por lazer. Talvez você precise provar a sua própria inocência para garantir sua vida”, iniciou a deputada no relato feito através de vídeo publicado nas redes sociais.

    Dani contou que pediu um lanche na cafeteria Scada Café Botafogo e, após esperar quase 20 minutos apenas para pagar o produto, sentou-se para comer. Ao sair, foi abordada por uma atendente aos gritos, acusando-a de não ter pago.


    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: