Eduardo Bolsonaro pode perder cargo na Câmara após agredir a China, maior parceira comercial do Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pode perder seu cargo da Presidência da Comissão de Relações Exteriores, após agredir novamente a China, principal parceira comercial do Brasil. Embaixada do país asiático também repudiou declarações do parlamentar
247 - A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-APC) prepara um pedido para destituir o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) da Presidência da Comissão de Relações Exteriores. A informação foi publicada pelo blog da Denise, no Correio.
O motivo da possível solicitação foi o posicionamento do parlamentar. No Twitter ele disse que o governo Jair Bolsonaro declarou apoio a uma "aliança global para um 5G seguro, sem espionagem da China". "É inaceitável que o filho do presidente se comporte desse jeito e o presidente não faça nada", disse a parlamentar.
Deputado Fausto Pinato (PP-SP) afirmou que o deputado "está prejudicando o país"." Até quando vamos dar asas a esse louco aí?", questionou ele, presidente da Frente Parlamentar Brasil-China e a frente dos Brics (Brasil, Rússia, Índica, China e África do Sul).
A declaração de Eduardo gerou repúdio da embaixada chinesa. "Isso é totalmente inaceitável para o lado chinês e manifestamos forte insatisfação e veemente repúdio a esse comportamento. A parte chinesa já fez gestão formal ao lado brasileiro pelos canais diplomáticos", acrescentou.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu que a deputada Perpétua Almeida crie um grupo de trabalho para acompanhamento das negociações em torno do 5G.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: