HOME > Sudeste

Enel São Paulo anuncia contratação de 1,2 mil profissionais

Segundo o presidente da Enel Brasil, Antonio Scala, as medidas visam melhorar a qualidade dos serviços prestados e reduzir o tempo médio de atendimento aos clientes

Enel São Paulo anuncia contratação de novos profissionais (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Enel Distribuição São Paulo anunciou reforço de equipes de campo com a contratação de 1,2 mil novos profissionais nos próximos 12 meses. Durante evento realizado na sede da empresa, localizada no bairro Jaguaré, zona oeste da capital, a empresa apresentou a primeira turma de trabalhadores, formada por 180 profissionais. Segundo o presidente da Enel Brasil, Antonio Scala, o anúncio marca o início da implementação do plano de expansão do pessoal da companhia, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados e reduzir o tempo médio de atendimento aos clientes. "Com essas novas contratações, estamos praticamente dobrando o número de colaboradores em campo, o que permitirá uma resposta mais ágil em situações de emergência, além de melhorias significativas na manutenção e redução de perdas", declarou Scala.

Além da expansão do quadro de funcionários, a Enel também anunciou o lançamento de dois programas de capacitação voltados para jovens eletricistas, visando suprir a demanda por profissionais qualificados. O primeiro programa, Jovem Aprendiz, tem como objetivo duplicar a cota mínima de vagas abertas para jovens, representando 10% dos cargos técnicos da empresa. Segundo a Enel, serão selecionados 200 jovens para um programa de treinamento com início previsto para setembro, com duração de até 15 meses. A segunda iniciativa, de caráter mais imediato, consiste em um programa de formação intensiva para atender à demanda da companhia por novos profissionais. Segundo a empresa, serão preenchidas 160 vagas para um curso intensivo com duração de cinco meses, com início também em agosto deste ano. Ao final do programa, os participantes do treinamento poderão participar do processo seletivo para vagas de eletricista na Enel ou em empresas parceiras. Nos dois programas serão priorizados critérios como vulnerabilidade social, raça e gênero durante o processo de seleção. “Estamos comprometidos em alcançar um alto padrão de excelência na prestação de serviços e em contribuir para a formação profissional dos jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho", afirmou Antonio Scala.

Para quem busca oportunidades de emprego, a Enel está com diversas vagas abertas para suas distribuidoras, que serão preenchidas gradualmente. Os requisitos incluem ensino médio completo, curso de eletricista de distribuição de energia elétrica em conformidade com a Norma Regulamentadora 10 do Ministério do Trabalho e habilitação para condução de veículos. O processo seletivo envolve avaliação de certificados, entrevistas individuais e dinâmicas de grupo. A empresa oferece um pacote de remuneração que inclui salário base, remuneração variável, auxílio transporte, vale alimentação/refeição, convênio para atividade física, acesso a cursos na plataforma online de treinamento da companhia, entre outros benefícios. Os interessados podem encontrar mais informações e se candidatar através do site da empresa: [jobs.enel.com/en_US/careers/JobOpeningsBrazil].

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: