HOME > Sudeste

Esposa de Suel, preso por morte de Marielle, é um dos alvos de operação da PF

Aline Siqueira de Oliveira é uma das três mulheres investigadas por suspeita de participar da trama do assassinato da ex-vereadora

Maxwell Simões Correa (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Esposa do ex-bombeiro Maxwell Simões Correa, o Suel, Aline Siqueira de Oliveira, de 41 anos, foi alvo nesta sexta-feira (4) de um mandado de busca e apreensão durante uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público (MP-RJ). Ela foi para a Superintendência da PF, na Praça Mauá, região central da cidade do Rio de Janeiro (RJ), acompanhada de sua advogada. Aline é uma das três mulheres investigadas por suspeita de participar da trama do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL).

De acordo com promotores do MP-RJ, Suel era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento do ex-policial Ronnie Lessa, acusado de ter dado os tiros contra Marielle. O ex-bombeiro também teria ajudado a jogar o armamento no mar. De acordo com a PF, Suel também teria ficado responsável pelos negócios ilícitos de Lessa depois que ele foi preso, em 2019.

Em relatório recente da PF, Aline foi apontada como suspeita de "lavar dinheiro de recursos ilícitos recebidos por seu marido". Além de Ronnie, Aline também teria encontrado Élcio de Queiroz, que, segundo as investigações, dirigia o carro de onde partiram os tiros que mataram a ex-parlamentar. 

Apesar de não ter carteira assinada há mais de sete anos, ela apresenta uma grande movimentação financeira em sua conta bancária. Uma Land Rover que está no nome dela foi avaliada em mais de R$ 160 mil. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: