HOME > Sudeste

Faltas injustificadas e abandono de cargo: Weintraub e esposa têm salários suspensos pela Unifesp

A investigação começou após uma denúncia na ouvidoria da universidade

Weintraub corta verba de hospitais universitários que atenderiam 2,7 milhões de brasileiros (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) suspendeu preventivamente os salários de Abraham Weintraub e sua esposa, Daniela Weintraub, devido a uma investigação interna que apura faltas injustificadas do casal, que mora nos Estados Unidos, mas estão registrados como docentes da instituição.

A investigação começou após uma denúncia: segundo a Unifesp, em 13 de abril, a Ouvidoria da universidade recebeu uma mensagem indicando as ações de Abraham. A partir disso, as providências necessárias começaram a ser tomadas para que um processo administrativo disciplinar fosse aberto.

De acordo com informações do G1, no mesmo mês, a instituição também instaurou um procedimento para investigar faltas injustificadas e abandono de cargo por parte de Daniela. Devido às investigações, ambos tiveram as remunerações suspensas de forma preventiva.

Ambos são professores com carga horária de 40 horas semanais no Campus Osasco. Abraham faz parte do departamento de Ciências Contábeis há nove anos, e Daniela, do departamento de Ciências Atuariais há quase uma década.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: