HOME > Sudeste

Flávio Bolsonaro diz que candidatura à Prefeitura do Rio depende do pai, descarta Michelle para 2026 e cita Tarcísio

"A palavra final" sobre sua candidatura à prefeitura será de Jair Bolsonaro, segundo Flávio

Flávio Bolsonaro (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou ao jornal O Globo que só será candidato a prefeito do Rio de Janeiro em 2024 "se [Jair] Bolsonaro abraçar de verdade a campanha". Ele ainda descartou a possibilidade de a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disputar a Presidência da República em 2026.

"Estou trabalhando para ser candidato. Tenho feito muitas reuniões e visto pesquisas. É importante termos um nome competitivo. A população não vai dar uma quarta oportunidade para quem já teve três e até agora não resolveu os problemas estruturais do Rio. Errar duas vezes é humano, três vezes é burrice e errar uma quarta é Eduardo Paes", afirmou Flávio sobre o pleito do próximo ano.

Segundo o senador, "a palavra final" sobre sua candidatura à prefeitura será de seu pai: "hoje tem muito mais chances de ele autorizar a candidatura do que há três, quatro meses".

Sobre 2026, Flávio Bolsonaro disse não acreditar que Jair Bolsonaro estará inelegível, mas citou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como uma opção para disputar o Palácio do Planalto caso o pai esteja impossibilitado. 

Sobre uma eventual candidatura de Michelle, ele disse: "está muito longe para falar, mas acho que não para o Executivo. Ela nunca manifestou vontade de ser candidata nem ao Legislativo, mas Deus vai tocar o coração dela, que é muito querida no Brasil".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: