HOME > Sudeste

Frota anuncia filiação ao PROS: 'o Brasil precisa deter o avanço da extrema-direita'

Ex-tucano, o deputado federal reforçou que o seu novo partido apoia o ex-presidente Lula, candidato ao Palácio do Planalto

Alexandre Frota (de óculos) (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Alexandre Frota (SP) afirmou nesta quarta-feira (19) que assinou a ficha de filiação ao PROS. O parlamentar destacou que o partido está apoiando o candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo do estado de São Paulo. 

"Entendo que a liberdade de ação as pautas progressistas, devem deter o avanço da extrema direita", disse Frota. "Hoje assinei minha filiação ao Prós partido alinhado a esquerda, que está apoiando @LulaOficial e @Haddad_Fernando, partido que está recomeçando sua trajetória, mais independente, que tem um trabalho social grande, que tem no combate a fome e a desigualdade social prioridades", informou.

O deputado foi do PSDB e era do PSL antes de entrar na sigla tucana. O congressista integrou também o Partido Republicano Progressista (PRP), que depois foi incorporado ao Patriota. 

O PSL era o partido de Jair Bolsonaro. Em 2018, o Patriota teve como candidato a presidente da República o Cabo Daciolo, que, na época, não apoiou Bolsonaro nem Fernando Haddad no segundo turno da eleição presidencial. Em 2022, o Patriota decidiu que não apoiará nenhum candidato a presidente. 

Eleições

O PROS apoiou Lula no primeiro turno da eleição presidencial. 

Veja as pesquisas Datafolha para a Presidência e para o governo de São Paulo, divulgadas nesta quarta. Confira também a rejeição dos entrevistados a Jair Bolsonaro (PL).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: