Garotinho rebate críticas de Lindbergh Farias
Pré-candidato do PT do governo do Rio criticou o trabalho de Rosinha no município de Campos, na área da Educação; segundo o deputado federal, o resultado se deve às gestões passadas e ao governo de Sérgio Cabral, com participação do PT, que fechou 83 escolas e reduzir em 20% o número de matrículas na rede estadual
247 – O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) e o senador Lindbergh Farias (PT) trocaram farpas no seminário promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para avaliar a aplicação adequada dos recursos, oriundos da exploração do petróleo do pré-sal, na Educação.
Garotinho rebateu as críticas de Lindbergh sobre a gestão de Rosinha na área da Educação em Campos.
“O petista, apoiado pelo mensageiro Delúbio Soares, preso na Papuda, criticou a prefeita Rosinha pelo fato de Campos estar na última colocação no ranking do Ideb dos municípios do estado. O que Linbergh esqueceu de dizer é que esse resultado se deve a gestões passadas em Campos, nas quais o PT participou”, disse o deputado.
Garotinho apresentou ainda dados dos cinco anos de governo de Rosinha, com o aumento de investimento de R$ 2 mil para quase R$ 6 mil por aluno. “Educação é um processo do qual lamentavelmente o governo de Sérgio Cabral, com participação do PT, se afastou ao fechar em sete anos 83 escolas e reduzir em 20% o número de matrículas na rede estadual. Campos é o décimo-quarto município per capta no Ideb do estado do Rio, enquanto Nova Iguaçu, cidade que já foi governada pelo Lindbergh Farias, amarga a quadragésima-sexta posição”, acrescentou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: